Alunos da rede estadual podem se inscrever para “merenda extra”

Desde a última quinta-feira (9), estudantes em situação de vulnerabilidade social da rede estadual podem de inscrever para receber uma merenda extra. A medida, que vai atender a mais de 700 mil alunos de todo o Estado, foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria, na última quarta-feira (8) e vai entrar em vigor a partir de 27 de setembro, após as famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único do Governo Federal inscreverem seus filhos no sistema da Secretaria da Educação.
“Esta é mais uma medida do Governo do Estado para proteger os alunos vulneráveis da rede pública estadual de ensino. Há duas semanas, anunciamos o Programa de Combate à Evasão Escolar, destinando R$ 1 mil para que 300 mil estudantes carentes continuem frequentando as aulas”, disse Doria.
No total, serão R$ 424 milhões investidos na ação. A medida faz parte da política de alimentação suplementar implantada pela Secretaria da Educação no período de pandemia e pós-pandêmico.
A distribuição da refeição extra será feita da seguinte maneira:
• Estudantes do período diurno nas escolas regulares terão direito a duas refeições diariamente: uma na escola e a outra que poderá ser levada para casa;
• Estudantes do período noturno nas escolas regulares além da merenda servida na escola, será fornecido kit alimentação;
• Estudantes em escolas de ensino integral em adição à refeição diária, os dois lanches já servidos ganharão reforço.

Como se inscrever
Desde quinta-feira, os estudantes interessados podem realizar a manifestação de interesse na Secretaria Escolar Digital -- SED (www.sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar ). As refeições começam a ser servidas a partir do dia 27 de setembro.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes