Região recebe lote de CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos; Arujá vai receber quase 7 mil doses

Os municípios do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê começaram a receber ontem (21/01) um lote contendo 220.270 doses de CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades. As vacinas serão retiradas no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE). O uso emergencial do imunizante para crianças e adolescentes foi aprovado na quinta (20/01) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com técnicos da agência, os estudos demonstraram a segurança e efetividade da aplicação de duas doses da CoronaVac, com intervalo de 28 dias, na população entre 6 e 17 anos. A formulação a ser usada em crianças é a mesma da aplicada em adultos.
A vacinação infantil na região teve início no último sábado (15/01) com a chegada do primeiro lote de doses da Pfizer, cuja a aplicação pode ocorrer em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e o intervalo entre as duas doses deve ser de oito semanas.
Para a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do CONDEMAT, Adriana Martins, a disponibilidade de mais um tipo de imunizante garantirá o avanço na campanha. “Temos a possibilidade de duas vacinas para uso pediátrico. Elas têm composições e recomendações diferentes, porém a efetividade e segurança de ambas já foi aprovada pelos órgãos responsáveis, e certamente a utilização dos dois imunizantes dará mais fluidez à vacinação infantil, tornando o processo mais ágil e garantindo a segurança de todos”, disse.
Cada município fará a divulgação com relação aos dias, horários e locais da vacinação infantil.
 
Confira o quantitativo de doses por município: (CORONAVAC – 6 a 11 anos)
Arujá: 6.780
Biritiba Mirim: 2.320
Ferraz de Vasconcelos: 14.490
Guararema: 2.070
Guarulhos: 99.570
Itaquaquecetuba: 28.770
Mogi das Cruzes: 30.040
Poá: 8870
Salesópolis: 1.290
Santa Branca: 880
Santa Isabel: 3890
Suzano: 21.300

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Apae de Arujá celebra 33 anos de história e serviços

6

Revitalizado, monumento do Padroeiro de Arujá recebe visitas

5

Rede de clínicas AmorSaúde chega a Arujá oferecendo consulta

6

Guia de Anunciantes