Monumento ao Senhor Bom Jesus de Arujá ganha restauração

Quem é filho de Arujá, ou quem adotou a cidade como lugar para morar, com certeza conhece o monumento em homenagem ao Padroeiro do município, Senhor Bom Jesus de Arujá, instalado na Praça João de Carvalho Pinto (Pracinha da Igreja) em frente a Câmara Municipal.  O local que, sempre foi bastante utilizado pela população para pedidos de bênçãos, ou para agradecimentos a graças recebidas, viu crescer na população o hábito de deixar velas acesas. Com o passar do tempo, notou-se que as velas, além de iluminar os pedidos, traziam “danos” tanto para a escultura do Cristo, como ao seu redor. 
Muitas pessoas pensaram, algumas até tentaram fazer a manutenção deste marco histórico, mas a deteorização persistia,  até que, em  2021, um grupo de beneméritos do município se uniu para restaurar o local. A obra contou com apoio de diversos empresários, trazendo beleza e leveza para um dos pontos históricos da cidade, a Praça onde está instalada a Igreja Matriz de Arujá, e local em que tropeiros, nos idos de 1800, faziam parada em Arujá a caminho de Minas Gerais.
A obra recebeu revestimento em mármore com local destinado  para acender velas e um tratamento específico na estátua do Senhor Bom Jesus de Arujá.
Agradecimentos ao grupo de amigos e parabéns pela iniciativa.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes