Aumento de casos de sintomas respiratórios faz Prefeitura intensificar atendimentos na rede pública de saúde

Quase 3 mil munícipes já foram atendidos nos PAs de Arujá com sintomas respiratórios até o último dia 12 de janeiro, somente no PAM Barreto foram 328 crianças; teste para Covid-19 podem ser feitos em UBSs 
Com o novo surto de casos de gripe e Covid-19 enfrentado em todo País, a Prefeitura de Arujá tomou novas medidas em saúde para atender população. Para conter o avanço da variante Ômicron, foi anunciado na última terça (11) a ampliação da triagem e testagem da Covid.
Segundo o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), continua o atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19 no Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Barreto, no Pronto Atendimento (PA) Central e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Barreto, sendo ampliada a triagem e testagem em todas as unidades municipais de Saúde.
O secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, informou que os munícipes que apresentarem sintomas gripais podem realizar o teste da Covid-19 em todas as UBSs de Arujá, até o próximo dia 30. "Ampliamos a triagem e testagem da Covid-19 e todos serão encaminhados para atendimento médico, que já está ocorrendo no PAM Barreto, no PA Central e na UBS do Barreto, em caso positivo", afirmou.
De acordo com a Prefeitura, nos primeiros 12 dias de janeiro, somente nos prontos atendimentos municipais, 2.935 pessoas, dentre elas 328 crianças, haviam sido atendidas com sintomas respiratórios.

Vacinação
A vacinação na cidade de Arujá também continua em ritmo acelerado, com mais de 94,6% da população vacinada com a 1ª dose, 90,7% com a 2ª dose e 25,6% com a 3ª dose ou dose única, até ontem dia 14/01.
"No mais, já estamos inclusive preparados para realizar a vacinação infantil, assim que recebermos as vacinas do Ministério da Saúde. Precisamos lembrar ainda de manter as medidas protetivas, uso de máscara, álcool gel e os cuidados de distanciamento social, para, brevemente, vencermos em definitivo essa terrível pandemia", ressaltou o prefeito.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes