Roberto de Lucena é contra legalização de jogos de azar no Brasil

O deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP) se manifestou contra a aprovação do projeto de lei que possibilita a legalização de jogos de azar no Brasil. 
De acordo com o parlamentar, "há razões objetivas" para que ele seja contrário ao tema. Dentre elas, está a falta de apoio por parte da Polícia Federal, Ministério Público e Receita Federal à proposta. 
"Não temos quadros e ferramentas suficientes para evitar que este ambiente seja utilizado para a prática de ilícitos. O custo social com tratamentos dos ludopatas e outras consequências não é colocado sobre a mesa no momento das discussões e debates", afirmou.
Lucena, que é vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e já foi secretário de Turismo do governo de São Paulo, declarou que a proposta dos jogos de azar "não aumentará o fluxo de turistas na medida das projeções e que não atrairá o turista na qualidade" que o país deseja.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes