Finalizando segundo mandado como presidente, Gabriel entregará sala multimídia para a população

Equipamento será disponibilizado ainda este mês e poderá ser utilizado por munícipes

Ainda em dezembro, a população arujaense poderá ter acesso um espaço com computadores, internet e todos apetrechos para a realização de conferências virtuais, reuniões etc., tudo isso na sala multimídia que está sendo instalada na Câmara de Arujá. A informação é do vereador Gabriel dos Santos (PSD), atual presidente da Casa de Leis que caminha para o encerramento de seu segundo mandado à frente do Legislativo.
Em entrevista do Jornal da Cidade, Gabriel falou sobre seus trabalhos ao longo deste período, destacando a entrega deste importante equipamento, que servirá e muito aos munícipes de Arujá, uma vez que com a pandemia, muitas coisas passaram a ser realizadas de forma on-line. Na sala multimídia da Câmara de Arujá, o cidadão, por meio de agendamento, terá acesso a equipamentos de última geração.
“Foi um trabalho em conjunto com os demais colegas, que vem atender a população em um momento em que o acesso à internet se faz tão necessário. Muitos dizem que a pandemia atrapalhou, eu digo que ela veio trazer um choque de realidade para que nós pudéssemos ter uma nova forma de enxergar muitas coisas”, ressalta Gabriel.
O presidente destacou o esforço para informatizar ainda mais a Câmara Municipal, uma vez que com a pandemia as Sessões tiveram que ser realizadas de forma remota. “Ficamos alguns meses com as Sessões on-line, então tivemos que adotar mecanismos para que a população pudesse acompanhar. Hoje, mesmo com as Sessões já acontecendo presencialmente, notamos uma participação maior da população, que ainda pode acompanhar de casa, inclusive interagir quando há Audiências Públicas”, contou o vereador. 

Economia aos cofres públicos 
Além de citar a mudança do horário das sessões, medida tomada em consenso com os demais vereadores e aprovada por unanimidade, que transferiu das quartas-feiras, às 14h, para às segundas-feiras, às 18h, as reuniões ordinárias, possibilitando que um maior número de pessoas pudesse acompanhar os trabalhos do Legislativo, Gabriel fez questão de falar sobre a redução em alguns contratos da Casa.
“Quando fizemos um pregão presencial para os carros da Câmara, nós conseguimos renovar a frota com carros mais novos e por um preço menor. A empresa que aqui estava ficou em 4º lugar”, relembra o presidente.
Outro ponto destacado por Gabriel foi o limite de combustível por gabinete, que caiu de 300 para 175 litros por mês. Essas e outras ações fizeram com que, em dezembro de 2020, a Câmara de Arujá devolvesse ao Executivo, o montante de R$ 1,2 milhão.

Escola do Jordanópolis 
Morador do bairro Jordanópolis, Gabriel fez questão de falar sobre a escola municipal que está sendo construída. Estando em ritmo acelerado com previsão de ser entregue no próximo ano, a unidade terá capacidade para atender mais de 700 alunos da região, com ampla estrutura, laboratório de informática, salas bem equipadas e várias novidades que vão mudar a realidade das crianças.
“Em 2014 começamos a ouvir a população daquele bairro, na época a diretora Edinalva tinha dificuldades com as crianças da República Dominicana, uma escola estadual que teve que absorver a municipal. Então, no dia 15 de abril de 2014, protocolei peRequerimento pedindo à Prefeitura que fizesse um estudo e verificasse um local para construir aquela escola. Hoje, depois de muitos anos, essa escola já é quase realidade”, comemora Gabriel.

Comarca de fato
Outro trabalho citado por Gabriel é a instalação da Comarca em Arujá. Embora o município já tenha sido elevado à Comarca, ainda não foi instalada.
“Arujá foi elevada à Comarca, mas ela precisa ser instalada. Quando isso acontecer vamos ter na cidade alguns Cartórios, como registro civil, protesto, registro de imóveis etc. Hoje temos apenas o tabelionário de notas”, ressalta.
Para dar celeridade ao processo, Gabriel enviou ofício ao deputado estadual Campos Machado. Segundo o presidente, além de ser hoje uma voz dentro da Assembleia Legislativa, e um dos mais antigos, ele tem um trânsito favorável no Tribunal de Justiça para que possa intervir para que a Comarca seja instalada em Arujá.
“Já foi enviado à Assembleia Legislativa um projeto de uma cidade do interior. A ideia é que quando esse projeto for à votação, seja feita uma emenda verbal em Plenário por parte do deputado, levando a cidade de Arujá a ser inserida nesse projeto. Sendo aprovado pelos deputados estaduais, é instalada a Comarca. Daí Arujá dará o salto que ela precisa. O município já evoluiu muito nos últimos anos, mas é inconcebível a gente ter que resolver coisas em Santa Isabel, mas já temos esse direito, depende apenas da aprovação da Assembleia Legislativa”,  ressalta o presidente.

Presidência
Prestes a acontecer a eleição da mesa diretora da Câmara de Arujá para o próximo ano, Gabriel já adiantou que se coloca à disposição para ser novamente presidente.
“Vou concorrer, disso não abro mão. Aproveito essa oportunidade para transmitir uma mensagem de gratidão aos colegas de Plenário, aos servidores desta Casa, e sobre tudo  à população arujaense, desejando que tenhamos um final de ano onde possamos nos reunir com nossas famílias, nos congratularmos e, acima de tudo, agradecermos por passarmos essa fase com saúde e pedimos a Deus que tenhamos dias melhores pela frente”, finaliza Gabriel.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes