Ex-presidentes são homenageados pela Câmara

Vereadores que exerceram a função de presidente da Câmara Municipal de Arujá ao longo da história foram homenageados pelo Legislativo em evento realizado no último dia 3/12.
Os parlamentares ou seus familiares foram presenteados com a foto que integrava a antiga Galeria dos Presidentes, situada inicialmente no Acervo Histórico Jupira Maria do Carmo Figueiredo, e transferida para Hall Vereador Mirandy Ferreira Magalhães, onde pode ser visitada pelo público. Além da imagem fotográfica, os homenageados receberam uma flâmula com a imagem do Brasão de Arujá.
Em seu discurso, o presidente Emérito da Câmara, Genésio Severino da Silva, falou com emoção sobre o período em que atuou no Poder Legislativo. “Muitas lembranças me vêm à memória nesse momento. Em nosso primeiro mandato conseguimos construir esse prédio. Na época, os cálculos de engenharia necessários para a obra foram feitos sem a ajuda do computador e trabalhamos com pessoas de Arujá. A recordação é muito grande”, afirmou.
O atual presidente da Casa Legislativa, Gabriel dos Santos (PSD), ressaltou o orgulho de ocupar a cadeira de presidente. Destacou sua infância humilde e a atuação de parlamentares como Benjamin Manoel, que trabalharam sem direito a remuneração.
“Ao olhar esse prédio meu coração bate mais forte, pois ele representa o sonho de homens que acreditaram em nossa cidade. Políticos sonham e seus familiares absorvem esse sonho, pois é a família que nos incentiva a prosseguir. Vim de uma família humilde, fui caddie [profissional que carrega tacos de golfe] quando jovem e, hoje, estou tendo a honra de concluir meu segundo mandato à frente da Câmara Municipal”, disse Gabriel, visivelmente comovido.
Segundo ele, ocupar essa cadeira “tem um significado especial”. Ele agradeceu aos vereadores que confiaram seus votos a ele e prestou reverência a duas mulheres em especial: à vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, vice-presidente da Câmara, “que chorou comigo em momentos difíceis dessa pandemia” e à servidora Abigail Bernardes, a Biga, que faleceu em decorrência de complicações da COVID-19 – “um exemplo”, resumiu. 
O prefeito da cidade, Luís Antônio de Camargo (PSD), o Dr. Camargo, prestigiou o evento e parabenizou o Legislativo pela iniciativa.
 
Homenageados
Foram homenageados presencialmente com a entrega das fotos e das flâmulas os seguintes presidentes ou seus familiares:
1. Eli Diniz, representado pelo seu filho Cristiano Diniz.
2. Oswaldo Barbosa Coutinho representado pelo filho Oswaldo Barbosa Coutinho Junior e seu genro João Godoy, que foi suplente de vereador.
3. Reynaldo Gregório, representado pelo seu neto, César Gregório e por seu filho Reynaldo Gregório Junior, atual vereador, que recebeu sua própria foto.
4. Sigeru Araki, representado pelos seus filhos Marcos e Mauro Araki.
5. Abel Franco Larini, o Abelzinho, seis vezes presidente da Casa. Recebeu a própria foto e de seu avô, Geraldo Larini.
6. Albino Barbosa Neves
7. João Pedro dos Santos, o João Baiano.
8. Jupira Maria do Carmo Figueiredo, única mulher a presidir o Legislativo, representada pelos filhos Darly e Cristina e por outros familiares.
9. José Sanches de Godoi, representado pela esposa Angelina Sanches, ex-vereadora, e outros familiares.
10. Genésio Severino da Silva.
11. Vicente Nasser do Prado, o Souzão, atual secretário Legislativo.
12. José Carlos Santos.
13. Valmir dos Santos, o Valmir Pé no Chão.
14. Renato Bispo Caroba.
Justificaram a ausência os familiares dos ex-presidentes: Benjamin Manoel; Edmundo Ramos Barbosa; José Paulo Simões; Raimundo Damaceno e Antonio Frau; e os ex-presidentes: Gerson Aparecido Frau; Geraldo Henrique Brasil Larini, Tuguro Nishioka e Gilmar Celestino da Costa. Não foram encontrados os parentes do ex-presidente e ex-prefeito Francois Marriet Reddet.  
Participaram da homenagem os seguintes vereadores da atual legislatura: Abelzinho (PL); Profª Cris do Barreto (PSD); Divinei da Silva (PL); Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB); José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto; Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá; e Reynaldinho (PTB).

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes