Orientações para a tomada da dose adicional da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Arujá orienta sobre os intervalos para a tomada da dose adicional da vacina contra a Covid-19. As pessoas que têm a partir de 18 anos e que completaram o esquema vacinal (tomaram a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac) podem tomar a terceira dose (ou dose adicional) após 04 (quatro) meses, enquanto que os imunossuprimidos precisam aguardar pelo menos 28 dias. Já quem completou o esquema vacinal e tem 18 anos ou mais com a vacina da Janssen (dose única), deve aguardar o intervalo mínimo de dois meses, enquanto que os imunossuprimidos devem aguardar pelo menos 28 dias para tomarem a dose adicional. Não há contraindicações para grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias), desde que elas tomem a dose adicional com a vacina da Pfizer.
Quem estiver nessas condições, basta procurar, sem agendamento, o ginásio Habib Tannuri, na Rua Maranhão, 386, no Centro (rua da feira), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes