Câmara concederá Título de Cidadã Arujaense a ex-secretária de Assistência Social

A ex-secretária de Assistência Social da Prefeitura de Arujá Maria Luzia Bortone Salles Couto será agraciada com o Título Honorífico de Cidadã Arujaense. A homenagem, proposta pelo vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), foi aprovada por unanimidade pelo Plenário em agosto de 2021.
A Sessão Solene para entrega da honraria será realizada no dia 8/12 (quarta-feira), às 19h, na sede do Poder Legislativo.
Maria Luzia nasceu em Marília, interior de São Paulo. É casada com Walter Salles Couto, mãe de Karina, Kaísa e Junior e avó de João Pedro e Rafael. Estudou no colégio Sagrado Coração de Jesus, onde cursou da pré-escola ao Ensino Médio – na época chamado de Curso Normal. Em 1963, iniciou sua graduação em Serviço Social na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Após concluir o curso em 1967, fez especialização em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestrado em Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.
Desde então trabalha e atua como voluntária em projetos e entidades sociais e filantrópicas.
Chegou a Arujá em 1986. No município trabalhou de forma graciosa na Escola Especial da Prefeitura, depois como diretora da creche Acalanto (até 1997), em seguida como diretora do antigo Pró-Menor e, por fim, como secretária de Assistência Social durante mais de 20 anos.
Na justificativa ao projeto, Luiz Fernando fez questão de ressaltar a contribuição dada por Maria Luzia à cidade, não apenas enquanto secretária e profissional da área de Assistência Social, mas enquanto cidadã. “A história de dona Maria Luzia confirma o seu compromisso com as causas sociais. Sob sua gestão, nossa cidade teve sua rede de assistência elogiada e premiada. É uma alegria poder prestar essa homenagem e reconhecer o seu legado”, afirmou o parlamentar.
A entrega do Título foi oficializada com a publicação do Decreto Legislativo nº 253/2021.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes