Natal Encantado: evento começa neste sábado em Arujá a partir das 19h

O Natal Encantado, preparado pela Prefeitura de Arujá, com o intuito de trazer um pouco de alegria e uma dose de esperança para as famílias e crianças da cidade e Região do Alto Tietê, por meio do simbolismo da data e do que representa também o Bom Velhinho, terá início neste sábado (04), às 19 horas, com a chegada do Papai Noel durante a Parada de Natal, em que desfilarão cerca de 200 integrantes de entidades diversas. Importante ressaltar que o uso de máscara é obrigatório (mesmo ao ar livre) e que todas as recomendações de segurança sanitárias, durante a pandemia, continuarão sendo mantidas. Equipes com agentes de trânsito e segurança reforçam o esquema para garantir que o evento transcorra com tranquilidade. "O objetivo é confraternizar e mostrar à população que temos muita vida pela frente e que ela tem que ser preservada, continuando a usar máscaras e, embora todos estejamos de luto, não podemos deixar de prestigiar o comércio local e trazer um pouco de felicidade às pessoas e crianças, especialmente. Porque o Natal, além de ser o momento da gente se unir como irmãos, tem esse aspecto lúdico que é tão importante. Objetivo é esse: um recomeço e esperamos que a partir do ano que vem as vidas dos brasileiros e dos arujaenses sejam bem mais tranquilas, diante dessa terrível doença que é a Covid-19", destacou o prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo.
O ponto de partida do desfile será na Avenida Amazonas, que percorrerá as ruas no entorno até chegar à Praça do Coreto, onde as festividades continuam com o tão aguardado "Acender das Luzes de Natal". Já a Parada de Natal terá trenzinho natalino com Mamãe Noel, trio elétrico e, por último, o carro do Papai Noel, trazendo consigo toda a magia do Natal. Idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs) também participarão do desfile.
Na sequência, após o encerramento do desfile na Praça do Coreto neste sábado (04), haverá uma Cantata Natalina e uma projeção virtual no prédio, às 20h, na Rua Prudente de Moraes com a Avenida dos Expedicionários, com mais de 30 integrantes do Coral Juvenil do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e do Coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI), com cinco músicas alusivas à data e tradução em Libras. Máquina de neve e homenagem às vítimas da Covid-19 também serão outros destaques do Natal Encantado, detalhou o secretário municipal de Turismo, Renan Lucena.
De volta à Praça do Coreto, haverá a abertura do Festival Gastronômico, às 21h, que irá gerar 50 empregos diretos para os arujaenses, conforme ressaltou o secretário municipal de Governo, Rogério da Padaria.
Papai e Mamães Noéis estarão disponíveis para tirar fotos com as crianças na Casa do Papai Noel neste sábado, 04 como também aos domingos, a partir das 19 horas.

Vasta programação
Uma vasta programação natalina, preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Turismo de Arujá segue até o dia 23 de dezembro, porém a cidade continuará decorada até o dia 06 de janeiro, e deve atrair não só a população arujaense, mas também pessoas das cidades vizinhas, movimentando, assim, a economia do município.
As atividades que serão realizadas durante o mês são divididas em duas partes: a primeira ocorre durantes as tardes com oficinas de fuxico, artesanato natalino, decorações natalinas, cerâmica, sousplat de crochê, boneca de pano, panetones, entre outros. Já a segunda parte ocorre no período da noite com corais, peças como "O Quebra Nozes", apresentações musicais e culturais.
 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Yellow do Bem arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

4

Melhores do ano LAF 2021 reuniu atletas no União

1

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Guia de Anunciantes