Prefeitura terá de responder sobre quantidade de máscaras disponíveis em escolas

A Prefeitura de Arujá terá de responder a Requerimento (844/2021) formulado pelo vereador Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta, sobre a quantidade de máscaras disponíveis nas escolas do município. O documento foi apresentado na 35ª Sessão Ordinária ocorrida segunda-feira (25) e foi aprovado pelo Plenário.
A iniciativa do vereador foi motivada por um caso, divulgado por meio das redes sociais, em que um garoto não pôde assistir as aulas por ter esquecido a máscara em casa. A unidade escolar, segundo o relato, também não tinha disponível para fornecer.
Além de questionar o Poder Executivo sobre o assunto, Pateta decidiu doar 5 mil máscaras às escolas. Em seus perfis, o vereador explicou a atitude: “Estamos fazendo essa doação para auxiliar na proteção de crianças, funcionários e pais que frequentam nossas unidades. Essas máscaras servirão para reforçar o estoque disponibilizado pela Prefeitura e evitar que outros casos (como o do garoto) não se repitam”, explicou.
Mesmo com o recuo dos casos de COVID-19, a orientação dos especialistas é que seja mantido o uso de máscaras em todos os ambientes.
A Prefeitura tem prazo de 15 dias para responder o Requerimento.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Final da Gigantes da LAF 2021 acontece neste domingo

1

LAF promove jantar de confraternização para os clubes

2

Guia de Anunciantes