Criação de carteirinha para autistas é destaque em jornal da União dos Vereadores do Estado de São Paulo

Proposta é do vereador Paulinho Maiolino, regulamentada pela Prefeitura de Arujá com expedição de documento por meio de decreto

O Jornal do Interior, publicação da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), destacou em sua edição de agosto/2021 a atuação do vereador Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, para criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). O projeto de Lei, de iniciativa do parlamentar e aprovado pela Câmara, tornou-se a Lei Municipal nº 3375/2021. Posteriormente, a expedição do documento foi regulamentada pelo Decreto nº 7720/21, que entrou em vigor em julho/2021.
A publicação cita o nome de Maiolino e destaca a importância da iniciativa como forma de garantir acesso integral e acessibilidade das pessoas com autismo a serviços públicos e também àqueles oferecidos por estabelecimentos privados de forma prioritária.
“Fiquei muito feliz em constatar que um projeto de Lei, nascido em Arujá, tenha  sido destaque em periódico de tamanho alcance e credibilidade. Isso demonstra que boas ideias e políticas públicas de real interesse público não têm fronteiras e acredito, realmente, que isso demonstra um reconhecimento e a possibilidade dessa proposta ser replicada em outros municípios”, afirmou Maiolino.
De acordo com o decreto, a carteirinha pode ser solicitada via site da Prefeitura de Arujá ou direto nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Para a emissão do documento, basta o interessado preencher o requerimento e anexar os documentos solicitados que, incluem, além do RG, o relatório médico e a indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). A CIPTEA será emitida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes