Deputado Roberto de Lucena afirma que vê com "ressalvas" novo Código Eleitoral

O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos-SP) afirmou que vê com "ressalvas" o texto do Projeto de Lei Complementar 112/21 a respeito do novo Código Eleitoral que deve ser votado na Câmara dos Deputados. 
Para Lucena, um dos principais pontos que precisam ser repensados dentro do texto é a volta das coligações partidárias durante as eleições. 
"Anteriormente, nós fizemos opção pelo fim das coligações com o intuito de que os partidos pudessem realmente trabalhar questões partidárias e sua própria agenda, aumentando sua militância e promovendo um verdadeiro debate político", disse o parlamentar. 
O projeto do novo código consolida toda uma nova legislação que deverá ser adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral e versa como temas como inelegibilidade, prestação de contas, pesquisas eleitorais, gastos de campanha e acesso a recursos dos fundos partidário e de campanha.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes