Convênio com universidade deve atender demanda reprimida em serviços odontológicos

O prefeito de Arujá Luis Camargo, o Dr. Camargo, firmou na última quinta-feira (16) um convênio para atendimento odontológico da população, firmado pela Prefeitura com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). O anúncio foi feito após o chefe do Executivo receber em seu gabinete, o pró-reitor da universidade Cláudio José Alves de Brito e a coordenadora do curso de Odontologia da UMC, Tatiana Mello, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, e o coordenador de Odontologia da Prefeitura, Felipe Diniz, para tratar de mais detalhes sobre a parceria.
De acordo com o prefeito, a partir da semana que vem começarão os atendimentos para os munícipes que já estavam na fila de espera nas unidades de saúde do próprio município. “Trata-se de mais uma melhoria na Saúde de Arujá, que estamos implementando para atender os nossos arujaenses, de modo que a demanda reprimida passe a ser atendida. Em casos que exijam procedimentos mais complexos, como um tratamento de canal, por exemplo, quando não for possível ser feito nas nossas unidades de saúde do município, os pacientes serão encaminhados para atendimento na Clínica da UMC por meio desse convênio”, explicou Dr. Camargo.
Para Brito, o pró-reitor da UMC, parcerias como esta são muito bem-vindas.  "A UMC, seguindo seu protagonismo, procura sempre relações como esta, que propiciam a seus alunos experiências de atuação no mercado.  A universidade está sempre aberta a parcerias com entidades e órgãos públicos”, ressalta.
Para a coordenadora do curso de Odontologia da UMC, Tatiana, todos são beneficiados com essa parceria. “Alunos e população ganham com isso, possibilitando a implantação de ações efetivas de promoção da saúde”, afirma.
Ainda conforme o secretário de Saúde de Arujá, os munícipes que estavam na fila de espera serão chamados pela Secretaria para marcarem a consulta. “Daí, a importância de manter o cadastro sempre atualizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima”, frisou Reis.
Já Diniz, o coordenador de Odontologia da Prefeitura, explica que, por meio do convênio, 16 estudantes do último ano do curso na UMC irão trabalhar em conjunto com os dentistas já atuantes e contratados pela Administração Municipal, para realizarem uma espécie de força-tarefa no atendimento aos munícipes que necessitarem de tratamento ou avaliação odontológica. “A primeira ação será feita na manhã da próxima quarta-feira (22) na UBS do Jardim Fazenda Rincão, em que serão chamados pacientes que já estão na fila de espera para serem atendidos”, finalizou.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

2ª Etapa do Circuito Mirim de Corrida foi realizada

3

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Guia de Anunciantes