O Brasil para Cristo de Arujá celebra 30 anos

No último dia 21 de agosto, a Igreja O Brasil para Cristo (IOBPC) de Arujá celebrou 30 anos de fundação no município. Dentre as comemorações para celebrar a data, uma Sessão Solene foi realizada na Câmara de Arujá, com a presença do deputado federal Roberto de Lucena (PODE-SP), pastor e fundador da IOBPC na cidade.
A Brasil para Cristo chegou a Arujá em 21 de agosto de 1991 por iniciativa do pastor Antônio Vieira de Lucena, que já atuava em Santa Isabel. O primeiro culto ministrado na cidade ocorreu nessa data em um salão alugado no bairro Arujamérica, do qual participaram, além de Antônio e Roberto de Lucena, o pastor Satorou Higashi, que foi escolhido o pregador oficial.
O avanço da Igreja na cidade resultou na construção da primeira sede própria localizada no Jardim Planalto, no ano de 1992, com capacidade para receber até 150 pessoas. Três anos depois, a IOBPC completava a construção do templo principal destinado a receber até 500 fiéis. Em 2006, com um grade número de membros, a IOBPC inaugurava a Catedral da Esperança, na avenida Mário Covas, em uma área de mais de 5 mil metros quadrados e capacidade para 2.500 pessoas.
“É uma grande alegria integrar a IOBPC. É uma igreja séria, que se volta de forma genuína ao fortalecimento espiritual de seus membros e na atuação por uma sociedade melhor. A sua presença aqui em Arujá é uma verdadeira bênção”, disse a vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, uma das idealizadoras da homenagem.
Há cerca de 28 anos como membro da IOBPC, o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), que é presbítero da Igreja, disse que completar três décadas de trabalho religioso ininterrupto em uma cidade é algo a ser comemorado. “Demonstra a importância da religiosidade na vida das pessoas e do compromisso da Brasil para Cristo com a prática efetiva da fé em nossa cidade. Acredito que a IOBPC presta um serviço de excelência em Arujá, atuando, principalmente, para que nossas famílias tenham respaldo espiritual e possam ajudar outras famílias. Para nós, agosto é um mês especial e, por isso, também fiz questão de propor essa homenagem”, salientou.
Atualmente, a IOBPC conta com cerca de 3 mil membros atuando em diversas funções nas comunidades.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes