Moradores da Penhinha recebem escrituras em Arujá

Moradores do bairro Penhinha, em Arujá, receberam no último (21) as escrituras de suas casas, após casos de duas décadas de espera. Presidente do Programa Cidade Legal, maior programa de regularização fundiária do Estado de São Paulo, e secretário executivo de Habitação, Fernando Marangoni foi convidado à cerimônia pelo prefeito Luis Camargo e vice-prefeito Betinho Gil, para a entrega de títulos de propriedade para 22 lotes da região.
Marangoni destacou a união de forças entre o Estado e Arujá nas políticas habitacionais. “São mais de 10 mil lotes inscritos no Cidade Legal, essa parceria de regularização fundiária entre Estado e município, e estamos aqui em Arujá para esse trabalho maravilhoso que o prefeito Dr. Camargo, ao lado do vice Betinho, realiza pela cidade, e podem contar com o nosso trabalho pela nossa gente. Aqui não tem conversa, tem sim muito trabalho”, destacou.
O evento ocorreu na Escola Municipal Bairro da Penhinha, com a participação dos moradores contemplados. “É um direito constitucionalmente assegurado pelo artigo 6º. Então é neste sentido de dar assistência e com a alegria de dever cumprido no bairro da Penhinha. A regularização fundiária é dignidade e a certeza do ser proprietário do local onde se mora, a sensação mínima de proteção da família”, ressaltou o prefeito.
Um dos mais emocionados foi o controlador de acesso Alexandre Caraça, 42 anos, que acompanhou a luta de seu pai, Levinho Caraça, pela regularização do imóvel, até ser vítima do novo coronavírus no ano passado. “Meu pai lutou 22 anos para chegar esse dia e gastou muito com advogados para tentar regularizar o terreno dele. Infelizmente ele pegou Covid e morreu há um ano dessa doença. Mas agora sinto que ele pode descansar em paz”, disse com lágrimas nos olhos.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes