Crea-SP realiza força-tarefa em Arujá para fiscalizar o exercício profissional no município

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realizou em Arujá nesta semana, uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional no municipio. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.  
Em parceria com a Prefeitura de Arujá, a ação encerrou ontem (20). Foram fiscalizados serviços e obras de engenharia, em condomínios horizontais e verticais em todas as atividades da área tecnológica, como obras civis. Também foram fiscalizadas as instalações e manutenções de geradores e caldeiras, entre outros. Participaram da operação seis agentes fiscais do Crea-SP e ao todo foram realizadas 191 ações de fiscalização, sendo 165 em obras de engenharia em andamento e 26 administradoras de condomínios.
Na segunda-feira (16) ocorreu a abertura da força-tarefa, com a presença do diretor administrativo do Crea-SP, Eng. Joni Matos Incheglu, do prefeito de Arujá, Luís Camargo e de representantes da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arujá e Região (AEAAR).
 De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021. 
 O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes