João Luiz comemora início do processo de regularização dos bairros Vitória e Limoeiro

Cerca de 650 pessoas deverão ser beneficiadas com o processo de regularização fundiária dos bairros Limoeiro e Jardim Vitória. O anúncio foi feito pelo prefeito Luis Antonio de Camargo (PSD), o Dr. Camargo, em reunião realizada na Prefeitura de Arujá, na última terça-feira (10/8). As tratativas para garantir a escritura dos lotes para as 163 famílias que moram nas duas localidades foram acompanhadas pelo vereador João Luiz Soares (PSD).
“Essa é uma grande notícia para os moradores que há tempos esperam a escritura e a garantia legal de que poderão viver com tranquilidade em suas casas”, disse o parlamentar. A expectativa é que sejam regularizados 70 lotes no Limoeiro e 93 no Jardim Vitória.
A retomada dos trabalhos de regularização só foi possível após a renovação do convênio entre a Prefeitura de Arujá e o programa Cidade Legal do governo do Estado. “Será a primeira ação que realizaremos de muitas outras”, afirmou o prefeito.
O engenheiro Marcelo Cavalcanti e o arquiteto João Vitor Minari, representantes da empresa que integra o programa Cidade Legal, estiveram em Arujá e deram detalhes de como será feito o trabalho.
A primeira etapa, já iniciada na quarta-feira (11/8), inclui o mapeamento da região e a confirmação se a área corresponde ao que está na planta. Em seguida, serão feitas fotografias de cada moradia, identificação numérica das casas e visita domiciliar. Também estão previstos plantões sociais para que os moradores recebam orientações quanto à entrega da documentação necessária. A entrega das escrituras deve ocorrer em um prazo de seis meses. “Os moradores receberão o título de propriedade, ou seja, ele será proprietário do imóvel com a matrícula registrada em seu nome. A estimativa é que com a regularização haja uma valorização de 30% no valor das moradias”, salientou João Luiz. O vereador fez questão de dar a notícia diretamente aos moradores durante essa semana e anunciar: “Não iremos parar por aqui. Queremos que outros bairros, em situação irregular, sejam beneficiados também”.
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Habitação, João Carlos Romão, também participou da reunião. Ele representou o titular da Pasta, Rodolfo Ribeiro Machado, assim como toda a equipe envolvida no trabalho.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes