Vereadores ressaltam importância do SUS e da ação legislativa em tempos de pandemia

Parlamentares de Arujá participaram da abertura da VII Conferência Municipal de Saúde realizada na última terça-feira (10/8) no Plenário Vereador João Godoy na Câmara Municipal. O presidente da Casa, Gabriel dos Santos (PSD), e o presidente da Comissão Permanente de Saúde, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) falaram em nome do Legislativo.
Gabriel ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) que, segundo ele, “é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde, que tem capacidade desde procedimentos simples, como aferir temperatura, até a realização de transplantes”. O atual chefe do Poder Legislativo afirmou ainda que entre os desafios da área de saúde no Brasil estão a garantia do acolhimento e do atendimento mais humanizado. “Desejo enquanto legislador que esses desafios tragam novas perspectivas”, afirmou.
Para Luiz Fernando, presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, a saúde apresenta importantes eixos e segmentos: “Saneamento básico é uma questão de saúde pública”, exemplificou ao comentar sobre a necessidade de Arujá ampliar a oferta de água e a rede de esgoto em bairros da cidade, entre os quais, o Jardim Real.
Ele também espera que tanto o Plano Plurianual quanto o orçamento demonstrem o “entendimento do atual governo sobre a saúde” e destacou a atuação efetiva do Legislativo no combate à pandemia. “Aqui é o lugar da fala, mas a população também espera de nós ações que vão ao encontro de suas necessidades. E a Câmara está exercendo um importante papel na área da saúde, principalmente, em relação à pandemia”. Luiz Fernando lembrou a destinação de R$ 1,7 milhão de emendas impositivas para o enfrentamento da COVID-19.
Também falaram na abertura do evento o prefeito de Arujá, Luis Antonio de Camargo (PSD), o Dr. Camargo, o secretário de Saúde Leonardo Santos dos Reis e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Benedito dos Santos, o Dito Maguila.
Parlamentares presentes: João Luiz Soares (PSD); Vinícius Henrique Alberto Bernardo (REDE), o Vinícius Pateta; Paulo Hemrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino; Abel Franco Larini (PL), Abelzinho; Divinei da Silva (PL); Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto;  e José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto. 

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes