A inteligência do leite materno

Você sabia que o leite materno tem inteligência própria?

Não entendeu? Então, vamos direto aos fatos.
Primeiramente o leite materno é econômico por que já vem em recipiente apropriado, adocicado, quentinho e saboroso para os bebês - nada de panelas, fogão e medir temperatura nos punhos.
Além disso, não há alimento melhor para os bebês, pois já vem recheado de proteínas, gorduras saudáveis, açúcares, sais minerais, vitaminas e com um monte de anticorpos protetores - o leite materno é a primeira vacina.
Ah! Não esqueça que o leite materno é de fácil digestão, diminui as cólicas, tão incômodas, e é sempre aceito pelo bebê. 
Você não precisa dar chás, sucos e nem mesmo água, até o seis meses, se o bebê estiver sendo alimentado com leite materno. 
Calma! Não acabou!
O leite materno continua a exibir sua inteligência: reduz a mortalidade logo após o nascimento, reduz a mortalidade e a incidência de doenças. Tudo indica que nossos filhos ficam mais inteligentes também.
O ato de amamentar cria vínculo afetivo, a sensação de proteção, o acolhimento e o bem-estar do bebê e da mãe, por isso dormem tranquilos - quer coisa melhor! E o momento único de desenvolver e fortalecer a inteligência emocional do bebê.
Tem mais!
O aleitamento materno na primeira hora de vida é importante para a mãe, pois auxilia nas contrações uterinas diminuindo o risco de hemorragia. Protege também a mãe contra o câncer de mama e de útero. 
E ainda.
A natureza é tão inteligente que faz com que a amamentação frequente, aumente a produção de mais leite- econômico, né? 
Quase toda mãe é capaz de amamentar com sucesso. Tudo que é novo precisa de um pouquinho de treino. Por isso, muitas mães precisam ser encorajadas e ajudadas para que possam começar amamentar. 
Mãe, lembre-se de se alimentar bem, porque irá garantir a qualidade e a quantidade do leite -  a feira é para você ! - não esqueça do brócolis.
A partir dos seis meses, os bebês precisam de uma alimentação variada, mas o aleitamento materno deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.
As vantagens da amamentação materna são tão grandes que possíveis dificuldades podem e devem ser ultrapassadas.
Aí está a inteligência do leite materno - use-a.

Dr. Luís Leite Cardoso. Médico Acupunturista e membro do Lions Clube de Aruja

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes