Governo do Estado amplia programa Vale Gás e famílias de Arujá passarão a ser beneficiadas

Famílias vulneráveis de Arujá afetadas pela pandemia também poderão contar, a partir de agora, com o programa social Vale Gás SP, vinculado ao Bolsa do Povo SP, criado pelo governo de São Paulo, que dará um vale de três parcelas bimestrais de R$ 100, destinado à compra de gás de cozinha (GLP 13kg) desde que inscritas no CadÚnico. "Em Arujá, 1.857 famílias se encaixam no perfil exigido pelo programa, que será administrado pela nossa Secretaria de Assistência Social", afirmou o prefeito Dr. Camargo, que esteve no anúncio do programa no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com o vice-prefeito Betinho e a secretária municipal de Assistência Social, Marina Bernardo da Costa Antonio, e a adjunta Juliana Daniel.
A secretária Marina afirmou que serão beneficiadas famílias com renda per capita de até R$ 178, inscritas no Cadastro Único, sem o benefício do Programa Bolsa Família. 

Como vai funcionar
Com a ampliação do programa, todas as famílias que atenderem aos critérios de elegibilidade terão acesso ao "voucher" para o saque direto nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas. A primeira parcela começou a ser paga no dia 20 de julho e já está disponível para os novos beneficiários. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente. 
Para saber se tem direito ao benefício, basta acessar o site oficial do programa Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) e fazer a consulta utilizando o número NIS da família ou, para saber se foi contemplado, é só entrar no site www.valegas.sp.gov.br, digitando também o número do NIS.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.
Vale ressaltar que o Governo do Estado de SP não liga ou envia mensagens de texto para solicitar informações de dados pessoais e nem para ativação de links de participação e/ou acesso a programas e serviços públicos oferecidos aos cidadãos.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes