Vereador propõe mandar para o fim da fila quem insistir em escolher vacina

Vinícius Pateta encaminhou ofício ao prefeito sugerindo a adoção da medida

Quem for ao posto de saúde de Arujá e insistir em escolher qual vacina quer receber deve ir para o final da fila da imunização. A proposta é do vereador Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta.
O parlamentar enviou ofício (nº 276/2021) ao prefeito Luis Camargo (PSD) solicitando ao chefe do Poder Executivo que tome essa providência.
“Todos os fabricantes passaram por processos de análises que comprovam a eficácia de todas as vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não cabendo aos munícipes escolherem com qual deseja ser imunizado”, afirmou Pateta no documento.
Segundo ele, a insistência de algumas pessoas de fazer distinção entre vacinas “atrasa a imunização de toda a população, gerando diversos efeitos como, por exemplo, o adiamento do retorno das atividades comerciais e das escolas”.
Em boletim da Covid-19 divulgado no último dia 7/7, a Prefeitura de Arujá informou que 8.302 arujaenses receberam a segunda dose da vacina e 34.892 a primeira dose. Os dados foram compilados pela Vigilância Epidemiológica.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes