Consulta realizada com turistas mostra que 80% dos visitantes ficam muito satisfeitos em visitar Guararema

Ação ouviu cerca de 330 turistas entre 18 e 28 de junho e recebeu o feedback dos visitantes quanto à estrutura da cidade

A consulta realizada pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, apresentou números positivos referentes às estruturas oferecidas na cidade. De acordo com a consulta, 80% dos turistas que visitaram Guararema se mostraram “muito satisfeitos” com o período que permaneceram no município.
Desta vez, por conta da pandemia da Covid-19, o formulário esteve disponibilizado para preenchimento de forma online. Ao todo, 328 turistas responderam questões sobre a estrutura da cidade, o tempo de permanência no município, o motivo do passeio, entre outras informações.
“O resultado de 80% dos visitantes se mostrando muito satisfeitos com o período de permanência na cidade é extremamente positivo e mostra que estamos no caminho certo no que diz respeito às ações da administração municipal voltadas ao turismo”, explica o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues. “Sabemos que temos pontos a avançar para receber com ainda mais qualidade os visitantes, gerando ainda mais emprego e renda para nossa população”, completa.
A consulta ainda mostra que a maior parte dos visitantes (55%) ficou sabendo das atrações de Guararema por meio de amigos e parentes, enquanto uma pequena parte (10%) descobriu Guararema por meio de postagem nas redes sociais ou blogs de viagem.
Ainda de acordo com o levantamento, 94% dos visitantes que responderam a consulta afirmaram que, durante a visita a Guararema, passaram pelos pontos turísticos da cidade. Ainda sobre os locais de maior movimento, o que mais recebeu turistas foi a Estação Ferroviária do Centro (83%), seguido pelo Recanto do Américo, o Pau D’Alho (66%), e pelo Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino (61%).
A consulta pública fez parte de uma etapa da revisão do Plano Diretor de Turismo e também buscou entender quais os pontos a serem aprimorados no município, na melhoria da estrutura ofertada.
Todas as informações cedidas no preenchimento do formulário foram utilizadas apenas para análise da pesquisa em questão e não serão divulgadas com terceiros.
A consulta, que esteve disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura de Guararema, foi exclusivamente direcionada aos turistas, já que o intuito era justamente dimensionar a imagem que Guararema deixa para quem a visitou.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes