Prefeitura de Arujá faz acolhimento de pessoas em situação de rua em ação da Assistência Social

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preocupada com o frio rigoroso dos últimos dias, tem feito o acolhimento de pessoas em situação de rua no município, levando-as para o ginásio Pascoal Dourado, no bairro Centro Residencial. 
De acordo com a secretária Marina Bernardo da Costa Antonio, atualmente há, em média, 10 pessoas nessas condições abrigadas no ginásio, tendo sido elas abordadas pela equipe de acolhimento da Pasta, que chega em uma perua devidamente identificada da Prefeitura e faz um trabalho de convencimento desses cidadãos, para que possa acompanhá-los e pernoitar no ginásio. "Lá, eles tomam banho, recebem jantar e ficam em barracas de camping individuais, acomodadas com o devido distanciamento, equipadas com colchões e cobertores. No dia seguinte, tomam café da manhã", explica a secretária, informando que as pessoas ficam no local das 19 às 8h, retornando depois para dormirem.
Segundo a secretária adjunta de Assistência Social, Juliana Daniel, felizmente não houve mortes de pessoas em situação de rua no município, decorrente das baixas temperaturas, e a Pasta agiu prontamente, desde o primeiro dia de frio intenso. "A equipe de abordagem segue fazendo o trabalho diariamente, com a Kombi para acolher aqueles que aceitarem atendimento, apesar deles já estarem, de forma voluntária, direcionando-se ao serviço", observa ela, complementando que, no abrigo, não há mulheres, nem crianças, pois se forem constatadas, serão encaminhadas para outros equipamentos do município.
O prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, ressalta que uma das marcas principais da atual gestão é a preocupação com a questão social e que, portanto, a Prefeitura não poderia deixar de lado essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. "Essa é uma importante ação, que estamos desenvolvendo em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Seguranca Pública, Esporte e Saúde", destacou, agradecendo ainda a todos os voluntários e servidores envolvidos no trabalho de acolhimento.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes