‘A descriminalização do plantio da cannabis é porta de entrada para legalização das drogas’, diz Lucena

O deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP) se posicionou contra a descriminalização do plantio de cannabis (planta usada também para produzir maconha) para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais no Brasil. 
De acordo com Lucena, a descriminalização do plantio da erva é a porta de entrada para a legalização das drogas. “Sou contra a descriminalização do plantio da cannabis, pois a Anvisa e o Ministério da Saúde disponibilizam o medicamento para pessoas que necessitam. Entendo que a descriminalização para fins terapêuticos é um passo para os fins recreativos e uma porta de entrada para a descriminalização de todas as drogas.”
Na quarta-feira (26), uma comissão geral da Câmara dos Deputados discutiu sobre o assunto e dividiu opiniões entre os parlamentares. Durante uma comissão geral, os deputados reúnem-se no plenário da Casa para discutir o assunto com autoridades e especialistas no assunto, além de integrantes da sociedade civil que tenham experiência no tema.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes