Espaço 4.0 de Arujá deverá ser entregue em agosto

Um local destinado à promoção, capacitação, convívio e troca de experiências e conhecimentos de jovens de 15 a 29 anos para o conhecimento e manuseio dos equipamentos e ferramentas da indústria 4.0. Assim será a Escola de Empreendedorismo e Inovação, Espaço 4.0, em Arujá, que está prevista para ser entregue em agosto. A unidade ficará na Rua João Feliciano, 75, no Jardim Renata, onde era o antigo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Arujá foi uma das 23 cidades contempladas com uma unidade do Programa do Governo Federal, fruto da parceria firmada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Com investimento de R$ 300 mil, oriundo de emenda parlamentar do deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), no Espaço 4.0 deverão ser ofertados cursos de desenho 2D, desenho e impressão 3D, introdução à programação web, desenvolvimento de aplicativos, montagem e manutenção de computadores e análise e interpretação de esquemas elétricos de notebook, por exemplo. Além disso, os jovens podem ser capacitados em instalação e configuração de redes de computadores, eletrônica básica e robótica educacional. “Sem sombra de dúvidas o Espaço 4.0 é muito importante para nossa cidade, pois vamos conseguir formar nossos jovens com qualidade e em cursos que demandam mão de obra no mercado, assim como prepará-lo para o empreendedorismo. Ao mesmo tempo, vamos suprir a necessidade dos nossos empresários que poderão absorver esse jovem já capacitado”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Arujá, José Carlos dos Santos.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes