Senai e Univesp estão com inscrições abertas para cursos até o dia 20

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com apoio da Prefeitura de Arujá, está ofertando 20 vagas para cursos on-line e gratuitos de licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia e 20 para bacharel em Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação, totalizando 40 vagas para o Polo Arujá. 
As inscrições para o vestibular estão abertas desde 19 de abril e irão até 20 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 45, porém, pessoas cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) contam com a isenção do pagamento. Também será concedida uma redução de 50% do valor, de acordo com a Lei Estadual 12.782/2017, para candidatos que preencham os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no Ensino Médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam renda mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. O participante poderá solicitar o benefício no ato da inscrição até o dia 7 de maio e terá o resultado da análise do pedido nos dias 10 e 11 de maio. Não há idade limite para inscrição.
A prova de licenciatura será aplicada no dia 13 de junho e a de bacharel em 20 de junho. A lista completa dos locais dos exames (em 13/06), bem como o resultado (em 22/07) estarão disponíveis no site vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para o dia 9 de agosto de 2021.
O candidato pode tirar dúvidas pelo site www.vunesp.com.br/faleConosco ou entrar em contato pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outros cursos
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) , disponibilizou 20 vagas para um curso de Excelência no Atendimento ao Cliente, com aulas 100% remotas e gratuitas.
As atividades ocorrerão do dia 4 ao dia 25 de maio, serão de terça-feira e quinta-feira das 14:30 às 17:30. Poderão participar jovens a partir dos 16 anos que tenham completado a 6° série do Ensino Fundamental e que não sejam bolsistas em outro curso do Senai.
O curso contará com temas como Comunicação; Processos, produtos e serviços; Conceitos de qualidade; Técnicas de negociação; Marketing; Necessidades e expectativas de clientes; Estilos de clientes; Tipos de comportamento; Pró-atividade e autonomia; Comportamento pessoal; Tipos de feedback; Inteligência emocional; Responsabilidades do atendente; Gestão de conflitos e Trabalho em equipe.
Segundo o Senai, ainda restam 10 vagas que podem ser preenchidas, as matrículas serão feitas de segunda a sexta-feira das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, até as vagas encerrarem ou até o início das aulas. Os interessados deverão entrar em contato com o Senai de Arujá que fica localizado na Rua Urias Pithon Barreto, 130, Chácara São José.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail: senaiaruja@sp.senai.br.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Torneios de futebol serão retomados domingo

2

Catálogo digital traz ofertas especiais para o Dia das Mães

8

Liga Arujaense de Futebol retorna com amistosos

18

Guia de Anunciantes