Vereadores discutem alteração no trânsito para melhorar segurança de alunos da Escola Estadual Geraldo Barbosa

Os vereadores Jean Mark Gonçalves Pereira (PSD), o Jean da Padaria, e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) deverão solicitar à Prefeitura de Arujá estudos sobre a viabilidade de alterar a circulação de veículos no entorno da Escola Estadual Geraldo Barbosa de Almeida, localizada no bairro do Mirante. 
Isso porque o portão principal da unidade – utilizado para entrada e saída dos alunos – dá acesso direto à Estrada dos Fernandes, uma via de mão dupla e com intenso fluxo de veículos. A proposta dos vereadores é que neste trecho a rua se torne mão única – sentido centro-bairro – e parte do tráfego seja desviado para a via que passa atrás da escola. Essa funcionaria no sentido bairro-centro.
“Percebemos que há um grande risco para travessia das crianças, pais e funcionários da escola. Por isso, vamos indicar ao Departamento de Trânsito que mude essa rota a fim de melhorar a segurança de todos”, explicou Jean da Padaria.
Também será protocolado pedido para instalação de lombada e melhoria da sinalização. “É importante resolvermos esses problemas antes da retomada presencial das aulas”, alertou Luiz Fernando ao ressaltar que também não se pode esperar acontecer algo grave para depois tomar providências. “Se já percebemos o perigo, vamos nos precaver porque o que está em risco é a segurança das pessoas”.
Jean da Padaria e Luiz Fernando foram recebidos pelo diretor da escola, Heber Rocha Soares. A unidade atende 319 alunos do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes