Covid-19: perto das 200 mortes, Arujá apresenta pequena queda em taxas de ocupação de leitos

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Arujá ontem (09), a taxa de ocupação de leitos de UTI no Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Barreto era de 90%, já os de leitos ventilatórios do PAM Central era 85%. Até a última quarta-feira (7), a taxa de ocupação era de 100%.
Até ontem 198 pessoas foram a óbito no município decorrente da Covid-19.  A vítima mais recentes é um homem de 69 anos com comorbidades que recebia tratamento na rede pública. 
Ainda de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde 47 novos casos de coronavírus foram registrados. Atualmente, a cidade contabiliza 5.482 cidadãos que têm ou tiveram Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a Pasta, 4.901 pacientes se encontram recuperados. São contabilizados 17.505 casos suspeitos e 322 pessoas aguardam resultados de exames, além de 383 pacientes em tratamento.

Vacinação
Segundo a Saúde, 7.026 arujaenses já receberam a primeira dose da imunização e 2.674 receberam a segunda dose de acordo com as fases instituídas pelo Estado de São Paulo. São 9.700 imunizantes aplicados ao todo.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes