Arujá estende Fase Emergencial de Enfrentamento à COVID-19 até dia 11

A Prefeitura de Arujá acatou determinação do governo estadual e estendeu o Plano Emergencial de Enfrentamento à COVID-19 até 11 de abril. A decisão mantém em vigor as medidas mais restritivas de circulação e funcionamento das atividades econômicas no município. A informação consta do Decreto nº 7643/2021, publicado na edição de terça-feira (30) do Diário Oficial Eletrônico.
O objetivo é conter o aumento da infecção pelo novo coronavírus e evitar um completo colapso do sistema de saúde.
A exceção é a recente liberação do sistema drive-thru para o comércio, com uso gratuito das vagas de zona azul. No mais, as orientações gerais seguem aquelas já estabelecidas em decreto anterior – o nº 7625/21 – entre as quais: 
-Fica vedado o consumo presencial em bares, restaurantes e similares, sendo permitidos apenas o delivery e o drive-thru;
-Está proibida a realização de cultos, missas e atividades religiosas presenciais e vedadas quaisquer a atividades esportivas
-Também estão proibidas reuniões, além da concentração e a permanência em áreas públicas;
-Atividades administrativas não essenciais deverão ser feitas no formato de teletrabalho;
-Em hotéis, está proibido o funcionamento de restaurantes e bares.

Atividades essenciais
Seguindo determinação do governo estadual, Arujá também estabeleceu horário diferenciado para entrada de funcionários, de acordo com o setor econômico: indústrias das 5h às 7h; serviços essenciais, das 7h às 19h, e comércios (que ainda têm autorização para funcionar), das 9h às 11h.
O horário de funcionamento permitido no geral é das 5h às 20h com adoção de todos os protocolos sanitários, incluindo, obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento de, no mínimo, 1,5m e disponibilidade de produtos para higienização das mãos.

Prefeitura
Ainda de acordo com o Decreto Municipal, está suspenso o atendimento presencial na Prefeitura de Arujá. O expediente também foi reduzido e a Administração passou a funcionar no horário das 9h às 16h.
À exceção das Secretarias de Segurança Pública, Saúde e Assistência Social, as demais, a critério dos responsáveis, fica recomendada a adoção do sistema de teletrabalho com revezamento dos funcionários com garantia da manutenção dos serviços. O suporte à população prossegue por e-mail e telefone.

Taxas
O pagamento de taxas foi prorrogado, informou a Prefeitura por meio do Decreto nº 7631/2021. A quitação dos débitos foi estendida até o final do ano, de acordo com a data de vencimento inicial.

Aulas
As aulas presenciais continuam suspensas na rede municipal. Escolas particulares estão orientadas a manter o ensino a distância até o fim da fase emergencial.
Mais informações, acesse www.prefeituradearuja.sp.gov.br

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Espaço Ressignificar chega trazendo novo conceito em terapia

3

Guia de Anunciantes