Drive-thru: Prefeitura libera pagamento de Zona Azul para vagas em frente a comércios

Medida vale para clientes estacionarem por até 15 minutos para retirada de mercadorias em lojas com atendimento drive-thru; ocupantes do veículo não podem descer

O decreto publicado ontem (26) pela Prefeitura de Arujá isentou, por 15 minutos, o pagamento do estacionamento rotativo na cidade para a realização de “drive-thru”, com a finalidade de entrega de compras/mercadorias, na Fase Emergencial do Plano São Paulp. Vale destacar que a medida para conter o avanço da Covid-19 foi prorrogada até o dia 11 de abril.
De acordo com o documento, a isenção de pagamento é destinada a estabelecimentos que trabalham com sistemas drive-thru, sendo que há regras de horários para os comércios essenciais e não essenciais. Dentre as regras para a utilização do benefício, está a de que o condutor não deverá deixar o interior do veículo; comércios classificados como essenciais, a comercialização de produtos pelo sistema drive-thru somente poderá ocorrer de segunda-feira a sábado, das 5h às 20h e aos domingos das 5h às 13h; fica proibido o atendimento presencial nos respectivos estabelecimentos, sendo vedada a permanência das portas abertas, salvo para abertura mínima necessária, para uso do profissional encarregado de realizar a entrega do produto, sendo que este deverá seguir todos os protocolos de segurança.
Além dessas e outras regras, para utilizar a vaga de estacionamento no sistema “drive-thru”, o comerciante interessado deverá solicitar a autorização na página oficial da Prefeitura de Arujá: www.prefeituradearuja.sp.gov.br, preenchendo todos os campos do cadastro. A autorização prévia deverá ser impressa e mantida em local visível na frente do estabelecimento ou da vaga utilizada para “drive-thru”.
A utilização da vaga será vistoriada pela equipe de Trânsito da Prefeitura, que poderá solicitar eventuais ajustes na intervenção, para melhoria da fluidez e segurança no local. Os motoristas que pararem nas vagas demarcadas no sistema drive-thru também precisarão acionar o pisca-alerta, mesmo em fila. Vagas de carga e descarga também poderão ser usadas para a entrega de compras e mercadorias.
Conforme a publicação, disponível no Diário Oficial do Município, será autorizada a utilização de vaga a partir do dia 2 de abril. O decreto na íntegra pode ser acessado no link a seguir (http://www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br/scriptcase/file/doc/diario_oficial/edicao/publicado/DO_387_20210326.pdf).

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Possível instalação de pedágio na Mogi-Dutra

1

Imunização de idosos acima de 68 anos terá início sábado

0

Lucena participa da inauguração da DDM em Arujá

4

Guia de Anunciantes