Arujá tem campanha permanente de enfrentamento à violência contra a mulher

A campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi integrada ao calendário oficial de Arujá em 2017 por força da Lei Municipal nº 2884 de autoria do ex-vereador Edimar do Rosário, o Pastor Edimar de Jesus.
A mobilização iniciada em 1991 pelo Centro de Liderança Global das Mulheres tem como objetivo engajar a sociedade em ações de prevenção e eliminação da violência contra meninas e mulheres em todo mundo.
No Brasil, a atividade começa em 20 de novembro – com o Dia da Consciência Negra – e termina em 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
No entanto, antes de oficializar a campanha ampliada de luta pelo fim da violência contra as mulheres, a Câmara Municipal já havia aprovado a inclusão do 25 de novembro – Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher – no calendário oficial. A iniciativa foi da ex-vereadora Maria Lúcia Ribeiro (Lei Municipal nº 2815/16).
Desde lá, o Legislativo vem sediando uma série de fóruns, exposições fotográficas, debates e eventos relacionados ao tema. Em 2020, o debate envolveu a questão do Assédio Sexual e o lançamento de uma cartilha de orientação, disponibilizada no site oficial da Casa.

ONU
A Organização das Nações Unidades (ONU Mulheres) já salientou em seus documentos a necessidade de todos se unirem, aumentar a conscientização e estimular os esforços, a defesa e o compartilhamento de informações para enfrentamento e erradicação da violência contra as mulheres.
A igualdade entre os sexos e a valorização da mulher é um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Possível instalação de pedágio na Mogi-Dutra

1

Imunização de idosos acima de 68 anos terá início sábado

0

Lucena participa da inauguração da DDM em Arujá

4

Guia de Anunciantes