Arujá convocará idosos acima de 77 anos, pelo WhatsApp, para vacinação neste sábado

Pessoas do público-alvo que não tiverem acesso ao aplicativo, podem procurar a UBS mais próxima para fazer cadastro

Desde a última quinta-feira (04),  a Secretaria Municipal de Saúde está enviando mensagens, via WhatsApp, para os idosos pré-cadastrados no site da Prefeitura (prefeituradearuja.sp.gov.br) e no vacinaja do governo estadual, convocando-os para fazerem o agendamento, clicando no link enviado pelo aplicativo, para a vacinação neste sábado, 06, no Ginásio Habib Tannuri. Ontem, 05, devido à realização da feira do Centro na rua Maranhão, onde fica o ginásio, não teve vacinação. No entanto, nesse sábado, excepcionalmente, as equipes estarão atendendo os idosos que receberam o link pelo WhasApp para o agendamento da aplicação da primeira dose. "Aqueles que não souberem usar o celular, seja para fazer o pré-cadastro ou o agendamento no site da Prefeitura, podem pedir ajuda na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, que estaremos auxiliando", informou a diretora técnica de Saúde, Margareth Murteira.
Já aqueles que fizerem o pré-cadastro no site da Prefeitura e receberem a mensagem de que devem aguardar, é porque o lote de vacinas vindo para Arujá, destinado à sua faixa etária, já está com os agendamentos esgotados e a pessoa precisará, portanto, aguardar ser chamada via WhatsApp, quando chegar a sua vez na fila de espera do cadastro. "Se houver vacinas disponíveis, mesmo com todos os agendamentos feitos e aparecer algum idoso no ginásio, de 77 anos ou mais, fazemos o pré-cadastro dele na hora, mediante apresentação do comprovante de endereço, cartão do SUS e documento de identidade com foto e vacinamos. Mas, se não houver vacinas disponíveis, não temos como vacinar, porque primeiro estamos vacinando só os que foram chamados e fizeram o agendamento no site da Prefeitura", explicou Margareth.
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade podem ser obtidas no chat online no site da Prefeitura (www.prefeituradearuja.sp.gov.br). 

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Plena Saúde apresenta nova estrutura de unidade 24h

6

Pernambucanas inaugura em Arujá trazendo ofertas e descontos

4

SAJ: o melhor da comida árabe agora no Alto Tietê

8

Guia de Anunciantes