Região se mantém na Fase Amarela e tem nova flexibilização em restaurantes

Permissão para comercialização de bebidas alcoólicas em restaurantes e lojas de conveniência passou das 20h para às 22h, durante a Fase Amarela

A região do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê permanece na Fase Amarela, conforme atualização do Plano São Paulo, realizada ontem (19/02), em entrevista coletiva do Governo do Estado. A nova reclassificação recalibrou as regras da comercialização de bebidas alcoólicas em restaurantes e lojas de conveniência, passando a ser permitida até às 22 horas, para regiões na Fase Amarela.
Dados da pandemia na Região do Alto Tietê continuam a apontar queda nos indicadores.  Nos últimos 14 dias houve queda de 14,3% nos novos casos e de 9,3% nos óbitos, com relação aos 14 dias anteriores. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 62,5% (dados de 17/02), mostrando uma estabilidade nas últimas semanas.
Apesar disso, os municípios reforçam os alertas para conter o avanço do vírus e o Condemat persiste na continuidade das articulações para a melhoria da oferta de leitos na região.
“Com o esforço coletivo dos municípios os indicadores da pandemia se mantêm em queda, porém é importante reforçar que a pandemia ainda existe, o que mantém a necessidade da adoção dos protocolos de saúde e medidas de restrições”, destacou o secretário executivo do Condemat, Adriano Leite.
Na Fase Amarela os municípios podem permitir 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até 10 horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Vacinas
Durante a coletiva, o Governo do Estado anunciou que a partir da semana que vem as regiões começarão a receber novas doses de CoronaVac para continuidade da campanha de vacinação. Os municípios do Condemat aguardam o recebimento das novas doses, no entanto não há data e nem quantidade definidos.  
Desde o final de janeiro os municípios da região do Condemat receberam quatro remessas de vacinas, totalizando 117.280 doses.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Secretaria de Desenvolvimento Econômico homenageou mulheres

3

Polo Arujá da Universidade Anhembi Morumbi torna-se modelo

2

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Arujá entrega templo

4

Guia de Anunciantes