Imunização para idosos acima dos 85 anos começa segunda-feira; munícipes podem fazer pré-cadastro

Arujá inicia pré-cadastro de munícipes para a vacinação contra a Covid-19 no site da Prefeitura

Desde ontem (12), a Prefeitura de Arujá disponibiliza em seu site (prefeituradearuja.sp.gov.br) um formulário, para que os munícipes possam fazer o seu pré-cadastro para tomarem a vacina contra a Covid-19, em conformidade com o calendário programado pelo governo. Por enquanto, serão agendados para a aplicação das doses somente os idosos acima de 85 anos de idade, já que o calendário da vacinação estabelecido pelo governo contempla, nesta 1ª fase, a população nesta faixa etária. 
No próximo dia 15, das 8 às 17h, no ginásio Habib Tannuri (na Rua Maranhão, 386, no Jardim Planalto – na rua da feira do Centro), a imunização será destinada aos munícipes que tiverem 85 anos ou mais e seguirá de segunda a quinta-feira, pois às sextas-feiras as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinarão em casa ou no sistema drive-thru, sempre com agendamento prévio via pré-cadastro, aos idosos que estiverem acamados, com problemas de locomoção ou impossibilitados de comparecer ao ginásio no dia e hora marcados.
Para agendar a aplicação da vacina é simples. Basta o idoso ou um familiar, vizinho ou quem puder auxiliá-lo, realizar o seu pré-cadastro via computador ou celular, digitando o link www.prefeituradearuja.sp.gov.br/pages/cadastrovacinacaocovid19.php ou, então, clicando no banner inicial que aparece logo ao acessar o site da Prefeitura, sobre o pré-cadastro para a vacinação. É importante fornecer todos os dados corretos para que a Secretaria possa localizá-los, em caso de necessidade.
Pelo sistema da Prefeitura, após o preenchimento e envio dos dados, aparecerá na tela, automaticamente, uma mensagem informando o idoso do dia, hora e local da vacinação e do que é necessário apresentar na data marcada (RG com foto, CPF e comprovante de residência na cidade). Lembrando que quem não tomar a primeira dose da vacina, não poderá depois tomar a segunda dose.
Caso o número de pessoas pré-cadastradas exceda o número de doses disponíveis no momento, o sistema da Prefeitura emite uma mensagem automática de que a Secretaria Municipal de Saúde comunicará quando o agendamento estiver disponível. A vacinação será feita de acordo com as fases da campanha, as faixas etárias autorizadas e por ordem de pré-cadastramento. 
Cada pessoa pré-cadastrada receberá o seu número on-line na fila, de modo que, assim que a vacina estiver disponível para a sua faixa etária, a Prefeitura avisará, via e-mail e pelo WhatsApp o dia, local e horário agendados para a tomada da vacina. Pelo site, digitando o CPF no link www.prefeituradearuja.sp.gov.br/pages/consultavacinacovid.php também é possível acompanhar o andamento. 
Idosos acamados ou com necessidades especiais poderão, na realização do pré-cadastro, informarem sua condição para que a Secretaria entre em contato para combinar o horário, data e local da vacinação.
Nesse sábado (13), serão vacinados mais 100 trabalhadores da Saúde que já estavam cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde. A Pasta aguarda o envio de mais doses para imunizar os demais trabalhadores da área da Saúde, que estão na fila de espera.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes