Alto Tietê avança para Fase Amarela do Plano SP e comércio poderá abrir até 22h

Após deixar todo o Estado do São Paulo na Fase Vermelha aos finais de semana e das 20h às 6h, de segunda a sexta, o Governo do Estado anunciou ontem (5) que a Região do Alto Tietê, que inclui Arujá, avança para Fase Amarela do Plano SP e o comércio poderá abrir até às 22h. Com a flexibilização, os serviços que já estavam permitidos na Fase Laranja passam a funcionar até 12 horas por dia.
Além do Alto Tietê, outras nove regiões do Estado avançaram de fase na nova reclassificação do Plano São Paulo. Segundo o governador João Doria, a melhora nos índices de controle da pandemia permite que as regiões da Grande São Paulo, Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente e Registro avancem à Fase Amarela, além do progresso das áreas de Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté para a etapa Laranja a partir deste sábado (6).
 “Com a queda do número de internações hospitalares pela terceira semana consecutiva e abertura de novos leitos, recomendamos a prefeitos e prefeitas que tenham cuidado e zelo e sigam a orientação do Estado. Prefeitos responsáveis salvam vidas”, afirmou Doria. Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.
A Fase Amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até 10 horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Transformar Guararema em uma “smart city” é uma das metas

1

Com unidades de atendimento 24 horas, Plena Saúde cresce

6

Crimes ambientais e loteamentos irregulares

5

Guia de Anunciantes