Covid-19: Arujá deve iniciar vacinação de idoso acima de 90 anos na segunda-feira

Público alvo desta fase da campanha e trabalhadores da Saúde ainda não vacinados podem preencher formulário para pré-cadastro

O município de Arujá deverá iniciar na segunda-feira (8), a vacinação contra a Covid-19, para idosos acima de 90 anos, enviando as equipes da Secretaria Municipal de Saúde até as residências previamente cadastradas. A data do início da imunização para esse público segue o calendário divulgado pelo governo. A 1ª fase da campanha contempla ainda trabalhadores da Saúde e já imunizou os idosos das três Instituições de Longa Permanência (ILPs) da cidade. 
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo uma busca no banco de dados das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para mapear os idosos acima de 90 anos que serão vacinados na cidade, mas também lançou no portal da Prefeitura (www.prefeituradearuja.sp.gov.br) formulários específicos para a coleta de informações sobre o público-alvo da campanha. Desta forma, fica mais fácil localizá-los e providenciar a aplicação das doses, pois as equipes da Secretaria irão até a casa dos idosos (visto que há muitos acamados) para vaciná-los.
O pré-cadastro para o agendamento da vacina não é obrigatório, porém agiliza o processo de vacinação. Famílias de idosos ou pessoas acima de 90 anos podem optar ainda em fazer o pré-cadastro no site Vacivida (https://vacinaja.sp.gov.br/) do governo estadual, que repassará os dados para o município.
Já quem quiser fazer o pré-cadastro pelo site da Prefeitura de Arujá deve acessar os seguintes links: Idosos com 90 anos ou mais: https://forms.gle/f5HkjMfLYP71nTEX7 e Trabalhadores da Saúde, inclusive os da rede particular ou os que ainda não foram vacinados: https://forms.gle/3ejJqzXhgjLXeAc58
A vacinação será feita de acordo com o número de doses, fornecidas para o município, e irá contemplar a todo o público-alvo da 1ª fase da campanha conforme a vinda de mais doses. Segundo informações da Prefeitura de Arujá, até ontem (05) 1.084 pessoas haviam sido imunizadas na cidade.
Mais informações sobre a campanha também podem ser obtidas pelo número da Secretaria Municipal de Saúde: 4653-3535.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes