Covid-19: Arujá deverá começar vacinação de idosos acima de 90 anos segunda; responsáveis pelo público alvo podem ligar na secretaria

A previsão é que Arujá comece a vacinar idosos acima de 90 anos na próxima segunda-feira (8). A campanha seguirá o calendário divulgado ontem (01) em coletiva do governo estadual.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Márcio Knoller, as vacinas destinadas a esse público ainda deverão ser entregues nessa semana. Serão 670 doses para completar a segunda etapa da primeira fase de imunização, incluindo 200 doses só para os idosos acima de 90 anos. “São do Instituto Butantã e são vacinas com frascos de dez doses; diferentes da primeira remessa, que eram monodoses (cada frasco era dose individual)”, detalhou.
A Secretaria de Saúde de Arujá está fazendo uma busca no banco de dados das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para mapear os idosos acima de 90 anos, que serão vacinados na cidade. “Quem tiver pessoas nessa faixa etária em casa, deve nos procurar, ligando para o 4653-3535, para fazermos o agendamento da aplicação, pois como muitos são acamados, iremos fazer a vacinação direto nas casas”, explicou Knoller.
Cadastrar os idosos acima de 90 anos no site Vacivida (www.vacinaja.sp.gov.br) também é uma opção, para que a Secretaria de Saúde arujaense localize esses moradores.
A diretora técnica da Saúde da pasta, Margareth Murteira, afirmou que não há como precisar quantos idosos acima de 90 anos residem na cidade, pois as últimas estatísticas do IBGE são antigas. Ela ressaltou que a vacinação não é somente para os acamados nessa faixa etária, por isso é importante que entrem em contato com a secretaria, para que possam providenciar a aplicação.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes