Prefeitura se reúne com comerciantes da Avenida Amazonas para alinhar ações

Comerciantes da Avenida Amazonas e representantes da Prefeitura de Arujá se reuniram na última terça-feira (19), para tratar de ações preventivas com o intuito de evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do coronavírus.
Segundo o secretário municipal de Segurança, Washington Luís Beolchi Adami, a reunião foi solicitada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr. Camargo, e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, seu adjunto Marco Antônio Martins de Medeiros, o ouvidor municipal Jonathan Rodrigues e a diretora de Planejamento Eduarda Marsili. “A proposta foi conhecermos os comerciantes daquela praça e conversar com os donos dos trailers, para tratar da questão da aglomeração das pessoas nesse período de pandemia. Foram ajustadas algumas condutas e os comerciantes se propuseram a manter duas mesas, em cada trailer, até às 22 horas. Após, vão retirar as mesas e os produtos serão somente retirados pelos consumidores”, detalhou o secretário de Segurança.
De acordo com Adami, foi combinado ainda que será desenvolvida pela Prefeitura uma ampla campanha para alertar a população, que vai até o local, da necessidade do distanciamento social, do uso da máscara e higienização das mãos e para evitar que façam as refeições no ambiente. “Alinhamos um modo de permitir o mínimo de pessoas aglomeradas, ao mesmo tempo, naquele local e essas ideias surgiram dos comerciantes. A proposta foi apresentada ao prefeito e houve essa concordância. Daqui a 30 dias, faremos nova reunião para tratar ainda da questão da pandemia, mas também da reurbanização do local, para tornar o lugar mais atrativo para a população”, antecipou o secretário de Segurança.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sicoob Credicapital: Cooperativa chega a Arujá

1

Transformar Guararema em uma “smart city” é uma das metas

1

Com unidades de atendimento 24 horas, Plena Saúde cresce

6

Guia de Anunciantes