Prefeitura de Arujá regulamenta guichês de caixa rápido nas agências bancárias do município

Agora as agências bancárias de Arujá devem disponibilizar ao menos um guichê de atendimento exclusivo para os clientes que realizarão apenas uma operação bancária, tais como saque, transferência ou pagamento de um boleto, por exemplo. São os chamados guichês de “caixa rápido”, idealizados pela lei municipal nº 3.039/2018 da vereadora Cristiane Araújo de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto.
A legislação, apesar de aprovada pela Câmara e sancionada pela Prefeitura de Arujá em julho de 2018, aguardava regulamentação para efetivamente vigorar. Isso só ocorreu com o decreto assinado em 15/1 pelo atual prefeito, Luis Camargo (PSD).
De acordo com a legislação, além de disponibilizar o guichê as agências bancárias deverão disponibilizar senhas de atendimento no “caixa rápido”.
Ainda de acordo com o texto, os guichês poderão ser utilizados por pessoas que realizarão mais de um procedimento desde que não haja ninguém na fila.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

EAMA retoma atividades com a realização da prova do Circuito

2

"Nossa Arujá e Projeto Saudade" exibe fotos da cidade

8

Prime Beef inaugura loja em Arujá

7

Guia de Anunciantes