Gabriel é reeleito presidente da Câmara de Arujá

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara de Arujá em eleição ocorrida durante Sessão Extraordinária realizada no último dia 1º. Ele obteve 12 votos, derrotando o oponente Uelton Almeida (PSDB), estreante no Legislativo, e que se candidatou ao posto. Ele conquistou dois votos – o dele próprio e o do vereador Divinei da Silva (PL). O vereador Vinícius Henrique Alberto Bernardo, o Vinícius Pateta, se absteve.
A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, assumirá o cargo de vice-presidente. Única mulher no Parlamento, foi eleita por unanimidade assim como seus colegas Vinícius Pateta, como 1º secretário, e João Luiz Soares (PSD), como 2º secretário.
Pateta cumprirá seu primeiro mandato na Casa e João Luiz retorna ao Legislativo, após atuar por um breve período como suplente em 2015.
Com esta composição, o PSD, partido do atual prefeito, terá três dos quatro cargos da Mesa Diretora.
Em seu discurso, Gabriel se comprometeu “a respeitar a história do Legislativo, a individualidade dos vereadores e a trabalhar em parceria com os colegas de Plenário”.
O mandato da nova mesa é de um ano.
A primeira Sessão Ordinária de 2021 está prevista para 1º de fevereiro, às 18h.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Plena Saúde apresenta nova estrutura de unidade 24h

6

Pernambucanas inaugura em Arujá trazendo ofertas e descontos

4

SAJ: o melhor da comida árabe agora no Alto Tietê

8

Guia de Anunciantes