Saúde de Arujá ganhou 19 veículos novos nos últimos quatro anos

Entre 2017 e 2020, Arujá entregou 19 veículos novos para os serviços de saúde do município. Os carros foram adquiridos por meio de recursos da Administração Municipal e emendas de vereadores e deputados. A frota foi renovada para atuar diretamente no atendimento à população, beneficiando milhares de arujaenses.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os veículos são destinados ao transporte ambulatorial, bem como aos programas de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Melhor em Casa e DST/AIDS. Os carros também são usados no Canil Municipal e no serviço de combate à dengue. A relação dos veículos inclui vans, micro-ônibus, ambulâncias, saveiro e carros de passeio.
Nesta semana, o prefeito José Luiz Monteiro realizou uma vistoria nos carros e destacou a importância de entregar à população uma frota renovada e adaptada. “O foco é dar dignidade para as pessoas que necessitam de transporte na saúde. Agradeço a todos que contribuíram para essa conquista, que é da população. O próximo prefeito receberá uma frota renovada e adaptada. Acho que governar é isso: preparar e minimizar os problemas do município. Fizemos o melhor para que isso acontecesse”, afirma.
Monteiro esteve acompanhado da secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, que comemorou a conquista. “Isso é fruto de muito trabalho. A Secretaria de Saúde pegava as reivindicações do Conselho, levava até o prefeito e ele apresentava à Câmara e também aos deputados. Graças a esse empenho conjunto conseguimos comprar 19 carros para a Saúde. Moro em Arujá há 53 anos e nunca havia visto isso”, observa.
Já a secretária de Saúde agradeceu a contribuição de cada vereador e deputado que destinou recursos para o transporte da saúde no município. Ela ainda anunciou que outros três veículos estão em processo licitatório e devem ser comprados no próximo ano. “Vamos adquirir uma ambulância com UTI, uma ambulância básica e um carro para atender ao almoxarifado da Pasta. Agradeço cada parlamentar e vereador que tem nos ajudado”, pontua Carmen.
Também acompanharam o prefeito na vistoria os vereadores Cristiane Araújo Pedro, a Cris do Barreto, Edval Barbosa Paz, o professor Edval, Gabriel dos Santos (presidente da Câmara), Rafael Santos Laranjeira, o Rafael Laranjeira, Reynaldo Gregório Júnior, o Reynaldinho, além do vereador eleito Vinícius Henrique Alberto Bernardo, o Pateta. 
 
Veículos
Confira, a seguir, a lista dos carros e suas respectivas indicações de recursos:
•  Recursos da Prefeitura: um veículo modelo Spin, que acomoda sete pessoas, um veículo modelo Oroch, que está sendo utilizado no Canil Municipal, além de uma Saveiro, usada no serviço de combate à dengue;
•  Emendas impositivas dos vereadores Abel Franco Larini, o Abelzinho, e Professor Edval: dois veículos no modelo Spin;
•  Emendas impositivas dos vereadores Sebastião Vieira de Lima, o Paraíba Car, e Gabriel dos Santos: uma van com 16 lugares;
• Emendas impositivas dos vereadores Renato Bispo Caroba, Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria, Gabriel dos Santos: duas vans adaptadas; 
• Deputado federal Roberto de Lucena: duas ambulâncias furgoneta;
• Deputado federal Carlos Zarattini: uma Van Master, de 16 lugares, e três veículos de passeio, modelo Gol, que acomodam 5 pessoas cada um;
• Deputado federal Jungi Abe: um veículo, modelo Gol, que acomoda cinco pessoas;
• Deputado federal Baleia Rossi e deputado estadual Itamar Borges: um micro-ônibus, que acomoda até 24 pessoas e atua no transporte clínico de pacientes; 
• Deputada federal Marta Suplicy: uma ambulância furgoneta;
•  Deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor: ambulância tipo A - Van Master; 
•  Recursos do Ministério da Saúde: um carro modelo Triton L200.
As informações são da Secretaria Municipal de Saúde. A Pasta destaca que recebeu emendas impositivas de outros vereadores cujos recursos foram utilizados em outros serviços da rede pública.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Possível instalação de pedágio na Mogi-Dutra

1

Imunização de idosos acima de 68 anos terá início sábado

0

Lucena participa da inauguração da DDM em Arujá

4

Guia de Anunciantes