Arujá ultrapassa 10 mil notificações suspeitas de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Arujá atualizou o boletim epidemiológico de ontem (11). Segundo os dados, Arujá registrou 10.050 notificações suspeitas de coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 2.851 casos foram confirmados e 7.011 descartados.
Entre os casos positivos há 108 óbitos, 2.633 pacientes recuperados da Covid-19 e 110 pessoas em tratamento. Ainda de acordo com o balanço, a cidade confirmou 27 novos casos nas últimas 24 horas.  
A taxa de letalidade do município é de 3,79%, enquanto o índice de curados está em 92,35%. A atualização da Pasta também registra 188 pessoas que aguardam resultados de exames. 
Os dados sobre os casos da doença são apurados e tabulados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. 
A Secretaria de Saúde faz um alerta para a população intensificar os cuidados a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Não é momento para relaxar as medidas, tendo em vista que a quantidade de casos confirmados e de óbitos continua a crescer diariamente.
Entre os cuidados, é primordial priorizar o uso de máscara, que é obrigatório na cidade, bem como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações. 
Também é importante ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Caso sinta esses sintomas, é fundamental que o arujaense procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima. 
Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652- 1079, ramal 215.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Canil Municipal recebe doação de exames de sangue

0

Estado não informa quando enviará doses da vacina

3

Com municípios em estado de alerta, Condemat reforça pedido

0

Guia de Anunciantes