Arujá terá campanha de doação de sangue entre os dias 15 e 18/12

Arujá receberá uma campanha de doação de sangue entre os dias 15 e 18 de dezembro. A iniciativa é do Lions Clube e do grupo Amigos de Arujá, com o apoio da Prefeitura e vai beneficiar o Hemocentro São Lucas, em Guarulhos. Para agendar o horário da doação basta acessar o link www.prefeituradearuja.sp.gov.br/campanha.  
A ação está programada para ocorrer das 9 às 14 horas, na sede do Lions Clube de Arujá, na Rua São Paulo, 100, Jardim Planalto. As doações deverão ser agendadas. Caso o doador inscrito não puder comparecer na data agendada, é preciso cancelar a participação com antecedência.
De acordo com a organização do evento, a estrutura da campanha permite que 110 pessoas realizem a doação por dia. No local haverá uma equipe de enfermagem e um médico à disposição dos doadores. Cada voluntário pode salvar até quatro vidas.
 
Requisitos para doação
Para participar da campanha, é necessário estar alimentado, em boas condições de saúde, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 53 kg e menos de 120 kg, apresentar um documento com foto, entre outros.
Não pode doar sangue quem estiver com sintomas de resfriado ou tiver ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Gestantes, puérperas e mamães que estão amamentando (cujo parto ocorreu há menos de 12 meses) também não podem participar. 
Outras restrições podem ser consultadas junto à organização da campanha.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Finais da Copa LAF e Copa do Rei 2021 acontecem domingo

2

Prefeitura de Arujá homenageia artistas e empresários

1

Barreto FC é campeão da Copa LAF 2020

1

Guia de Anunciantes