Grupo Escoteiro Arujá se reinventa e realiza drive-thru para confraternização

Quando se pensa no movimento escoteiro logo vem à cabeça atividades variadas, como jogos em equipes, aventuras ao ar livre e acampamentos, mas como manter a chama do escotismo acesa em tempos de distanciamento social? Foi esta a missão do Grupo Escoteiro Arujá este ano.
O distanciamento social obrigou o grupo a suspender suas atividades presenciais por tempo indeterminado, o que levou a equipe de voluntários (chefes) a propor atividades on-line por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. Como gravar vídeos de apoio aos médicos e enfermeiros da linha de frente no combate à Covid19, e promover mobilizações em grupos de WhatsApp para arrecadação de doações para algumas famílias que passaram momentos de dificuldade.
“O escotismo é um movimento educativo que, por meio de seu programa, tem o jovem como autor de seu próprio desenvolvimento, tomando decisões, fazendo escolhas e aprendendo a lidar com os resultados. Por isso, mesmo a distância, promovemos atividades de reflexão sobre o papel do jovem para um mundo melhor. Mesmo assim sentíamos falta do contato presencial, com isso promovemos um drive-thru no último dia 28/11 em vez da tradicional festa de fim de ano, onde foi possível fazer a entrega de certificados, distintivos e matar um pouco da saudade”, afirma Armando Bueno, diretor presidente do Grupo Escoteiro Arujá. “Agora entraremos em recesso até fevereiro de 2021, onde se espera que já tenha se iniciado os procedimentos de vacinação e seja seguro o retorno das atividades presencias, e aproveito para agradecer o emprenho de toda equipe de voluntários que possibilitou a continuação das atividades”, completa.
Vale ressaltar que todos os protocolos de saúde foram seguidos durante a ação, com uso de máscaras, álcool gel, e respeitando o distanciamento estabelecido, onde os jovens não desceram dos carros e a entrega dos certificados foi feita em envelope plástico devidamente esterilizado.
O Grupo Escoteiro Arujá sedia suas atividades na EMEI Eunice de Moraes Cajueiro, Rua João Godoi, 220 – Centro Residencial – todos os sábados das 9 às 12. Atendendo jovens de 7 a 20 anos.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Techint cria jardins verticais e painel de grafite

4

Final da Gigantes da LAF 2021 acontece neste domingo

1

LAF promove jantar de confraternização para os clubes

2

Guia de Anunciantes