Presidente da Câmara recebe novos vereadores

Oito dos novos vereadores eleitos para a 15ª Legislatura, que se inicia em 1º de janeiro de 2021, foram recebidos na manhã da última quarta-feira (2/12) pelo presidente do Legislativo, Gabriel dos Santos (PSD).
A reunião de boas-vindas ocorreu no Gabinete da Presidência e contou com a presença de Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Pateta; Samoel Maia (Republicanos); Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá; José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto; e Divinei da Silva (PL) – todos estreantes no Legislativo – e dos ex-suplentes eleitos – Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e João Luiz Soares (PSD).
Também prestigiaram o encontro os vereadores reeleitos: Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho; Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, e Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino.
Em sua fala, Gabriel destacou a importância de os vereadores trabalharem unidos. “Vamos brigar juntos pela cidade, mas sempre respeitando a individualidade e a representatividade de cada parlamentar”, salientou. Segundo ele, é necessário reforçar a importância do Poder Legislativo. “Há um forte movimento para enfraquecer as Câmaras Municipais. Precisamos nos unir e fortalecer o Legislativo porque o vereador é o agente político mais próximo do povo”, pontuou.

Responsabilidades
O presidente ainda falou ao grupo sobre as responsabilidades administrativas de cada gabinete e da estrutura disponível para atendimento às demandas legislativas.
Cada um dos participantes recebeu cópias do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município.

Diplomação e Posse
Os vereadores deverão ser informados pela Justiça Eleitoral sobre as regras da diplomação, informou a secretária administrativa Patrícia Oliveira durante a reunião. A definição sobre como será realizado o evento depende do Poder Judiciário. De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação deverá ocorrer até 18 de dezembro.
Quanto à posse, Gabriel confirmou, a princípio, a realização do evento no Clube União, no dia 1º de janeiro, mas com limitação de público por conta da pandemia da COVID-19. Serão obrigatórios o uso de máscara e a aferição da temperatura para liberação da entrada ao recinto.
Após a cerimônia, os vereadores seguirão à Câmara de Arujá para realização da Sessão Extraordinária que elegerá o novo presidente do Legislativo e os membros da Mesa Diretora.
A primeira Sessão Ordinária de 2021 está marcada para 1º de fevereiro, às 18h.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Com municípios em estado de alerta, Condemat reforça pedido

0

Em Sessão Solene, vereadores, prefeito e vice tomam posse

1

Câmara de Dirigentes Lojistas de Arujá e São Miguel Saúde

2

Guia de Anunciantes