Campanha de vacinação contra a paralisia infantil termina hoje

A campanha é destinada a crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade que ainda não receberam a vacina

Termina nesta sexta-feira (13) a campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá. A ação é destinada a crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade que ainda não receberam a vacina. 
O prazo também vale para a mobilização de multivacinação, que por sua vez é voltada para crianças e adolescentes menores de 14 anos, 11 meses e 29 dias que precisam atualizar a caderneta de vacinação para prevenir-se de uma série de doenças graves.
Para a vacinação, basta comparecer a uma UBS tendo em mãos o documento de quem for receber a dose e a caderneta de vacinação. O horário de atendimento é das 8 às 16 horas. A Secretaria de Saúde reforça que mesmo diante do período de pandemia, a imunização é importante e deve ser aderida.
 
Cobertura vacinal
Informações da Vigilância em Saúde atualizadas no último dia 6 mostram que o município aplicou 3.064 doses contra a paralisia infantil. O número equivale a 64% da cobertura vacinal, considerando que a meta é imunizar 4.751 crianças.
Já os dados por idade indicam que a cidade vacinou 61,82% do público-alvo de um ano. Segundo os números, também foi cumprida 64,21% da meta para crianças de dois anos e 61,53% das doses previstas para crianças de três anos. A idade que teve a melhor adesão até o momento foi a de quatro anos, que bateu  70,83% da meta, até a última apuração.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Canil Municipal recebe doação de exames de sangue

0

Estado não informa quando enviará doses da vacina

3

Com municípios em estado de alerta, Condemat reforça pedido

0

Guia de Anunciantes