Comissão Processante é instaurada e prefeito notificado da denúncia

Foi publicada no último dia 31, a Portaria nº 2295/2020, dando início oficial aos trabalhos da Comissão Processante (CP) aprovada pela Câmara de Arujá para julgar nova denúncia contra o prefeito. Segundo informações do presidente da CP, o prefeito foi notificado na tarde da última quarta-feira (04).
Os membros da CP se reuniram pela primeira vez essa semana para definir o fluxo de trabalho do colegiado e redigir o ofício que notificará o acusado da denúncia.
Após a notificação, o prefeito terá 10 dias para apresentar – ou não – defesa prévia por escrito, podendo apresentar provas e arrolar testemunhas. Decorrido este prazo, a CP deve apresentar um parecer dentro de cinco dias opinando pelo prosseguimento ou pelo arquivamento da denúncia.

Denúncia
Dessa vez, o chefe do Executivo será julgado por omissão e falta de decoro com base em áudios citados pelo Ministério Público no pedido de afastamento do prefeito.
No documento do MP, transcrito na nova denúncia parlamentar, o prefeito teria sido interceptado pedindo autorização a um narcotraficante para afastar do cargo de secretário de Educação o vice-prefeito, então titular da Pasta.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Canil Municipal recebe doação de exames de sangue

0

Estado não informa quando enviará doses da vacina

3

Com municípios em estado de alerta, Condemat reforça pedido

0

Guia de Anunciantes