A Polícia Civil apreendeu na última quinta-feira (23), 10 armas de diferentes calibres, além de silenciadores, munições e outros objetos durante a Operação Maktub, para cumprimento de mandados de busca nas cidades de Santa Isabel e Arujá.
A investigação teve início a partir de uma denúncia anônima, a ação foi deflagrada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Participativa (DPP) do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para cumprimento das ordens judiciais.
Durante as diligências, deflagradas em um sítio na Estrada de Pedra Branca, em Santa Isabel, e em imóveis de um condomínio residencial em Arujá, foram encontrados diversos armamentos. Na casa os policiais não encontraram nenhuma pessoa, porém, segundo informações apuradas pela reportagem, a propriedade pertenceria a Anderson Lacerda, acusado de tráfico internacional de drogas, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e procurado pela Justiça.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete pistolas 9mm e duas espingardas de calibres 12 e 22, além de munições de calibres diversos, dois silenciadores, um colete balístico, uma balança de precisão, uma porção de cocaína e substâncias médicas usadas no refino de droga.
Prensa hidráulica, documentos e outros objetos de interesse da investigação também foram recolhidos durante as atividades de campo. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão cumpridos anteriormente em Arujá um bunker já havia sido localizado.
A Polícia Civil prossegue com as apurações para captura de todos os integrantes da organização criminosa envolvida com os materiais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.