De acordo com informações apuradas pela reportagem junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Arujá, oficialmente, salões e o consumo no local em bares e restaurantes, só estarão autorizados a funcionarem a partir de quarta-feira (15/07). Já as academias só poderão funcionar a partir da próxima segunda-feira (20/07).
Na última sexta-feira (10/07), o Governo do Estado passou a região leste, que contempla os municípios do Alto Tietê, que inclui Arujá, para a fase amarela do Plano São Paulo de retomada da economia. Tal avanço, autoriza os município a flexibilizar mais alguns comércios, como abertura para consumo em bares e restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética. Ainda de acordo com o novo Decreto do Estado, academias e escolas de educação complementar também podem funcionar, adotando protocolos sanitários específicos para o setor.
Porém, para validar tais flexibilizações em Arujá, a prefeitura precisa publicar um decreto municipal, previsto para acorrer amanhã (14/07).
A data prevista para a retomada dos salões de acordo com Prefeitura, pegou o empresário Guilherme Morelli Bresciani, do Studio Marcia Maria, de surpresa. “Estamos há meses sem poder trabalhar, daí quando somos autorizados pelo Governo do Estado vem a Prefeitura e coloca barreiras. Poxa, nos preparamos para abrir e ainda vamos ter que aguardar mais dias? Então o Executivo só seguia a determinação do Governo do Estado quando era para ficar todo mundo fechado?”, enfatizou Guilherme.
Muitos proprietários de restaurantes na região central da cidade também de mostraram indignados. “Estava com tudo pronto para abrir hoje. Depois de tantos dias parecia que seria o primeiro dia de trabalho”, comentou um proprietário de restaurante.
Datas de abertura segundo a Prefeitura
Salões de beleza: a partir de 15/07 - das 13 às 19h
Bares e restaurantes: a partir de 15/07- das 11 às 17h
Academias: a partir de 20/07 - das 06 às 9h e das 18 às 21h
Clubes e atividades esportivas: a partir de 27/07
Educação complementar: sem data prevista
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.